Livros de fantasia +12 anos
- Tatiane Durães
- 6 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Como mãe e autora, sempre estou em busca de livros que meu filho poderia ler. Li histórias que se tornaram minhas favoritas e que me diverti muito durante essas buscas. Por isso, vim fazer algumas indicações para vocês.
Fantasmas, aventuras, ação e drama... aqui, vamos ter um pouco de tudo!

O Mistério do Carneiro de Ouro, do Thiago Lee, publicado pela Editora Rocco em 2021, tem 224 páginas e uma narrativa surper divertida. A protagonista tem 13 anos e enfrenta um drama familiar com relação a separação dos pais. Além, é claro, de ser atormentada por criaturas sobrenaturais.

A cidade de Fantasmas, da Victoria Schwab, publicado pela Editora Galera em 2021, tem 224 páginas e uma narrativa bastante instigante. Nele, Cassidy vê fantasmas e não sabe muito bem o que fazer com esse dom, até que ela e seus pais viajam para fora do país e encontra uma cidade inteira repleta de espíritos.

Nimona, da Noelle Stevenson, publicado pela Intrínseca em 2016 e que inclusive virou série na Netflix. É um quadrinho muito gostosinho de ler que fala sobre uma ajudante de um vilão não tão vilão assim.

Rangers Ordem dos Arqueiros, do John Flanagan, publicado pela Fundamento em 2009, com 240 páginas, sendo o primeiro de uma série de 12 livros, tem ação e fala bastante sobre amizade e lealdade. Will, o protagonista, sonhava em se tornar um guerreiro, mas acaba como aprendiz do misterioso Halt, o arqueiro.

O Aprendiz, do Joseh Delaney, publicado pela Bertrand em 2016, com 253 páginas conta com muita aventura e magia. Nele, vamos conhecer o Thomas, um sétimo filho de um sétimo filho e acaba sendo aprendiz de um caça-feitiços. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros.

Entre Sombras e Pesadelos, da Tatiane Durães, publicado independente, com 144 páginas, tem uma história carregada de mistério e drama. Nele, vamos conhecer a Aimê de 13 anos, que enfrenta um trauma de abandono parental e o luto pela perda recente de sua mãe. Mas tudo piora quando ela perde seu relicário e precisará enfrentar uma aventura com seus amigos para recuperá-lo.

O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, publicado pela HarperCollins Brasil, com 387 páginas, sendo o maior livro dessa lista.
Eu li esse livro em voz alta para meu filho quando ele tinha 9 anos e foi uma das melhores experiências com literatura que tivemos até hoje. A história é fluída e divertida. Encanta desde adultos até crianças.
Essas são minhas indicações por hoje. Espero ter ajudado você a ter encontrado uma leitura legal para fazer com seu filho (a) ou até presentear aquele sobrinho (a) que está fazendo aniversário.
Quando eu tiver mais indicações, volto para fazer uma parte dois.

Comments