top of page
Buscar

Livros de fantasia e romance

  • Foto do escritor: Tatiane Durães
    Tatiane Durães
  • 14 de nov. de 2024
  • 3 min de leitura

Vamos de dicas das famosas romantasias!


Fantasia com romance é um dos meus gêneros favoritos, por isso, tenho muitooooss livros para indicar para vocês, mas vou me ater aos que mais gostei, é claro.

Vamos começar pelos mais desconhecidos, pois acho que não adianta indicar os mesmos livros que todo mundo indica, né?


Lebre da Madrugada, do autor Arthur Malvavisco é o primeiro de uma duologia de dark fantansy com protagonismo LGBTQIAPN+. Nele, vamos conhecer o curioso Andras que é médico e cientista. Numa tarde, ele acaba impelido a ajudar um cavaleiro que desaba do seu cavalo praticamente no quintal dele. É assim que ele acaba com um baita problema nas mãos, o impulsivo e ranzinza Aeselir, um guerreiro de outro mundo.

Aqui vamos ter enemy to lovers e slow burn.


É, a indicação agora é de uma trilogia.

Trilogia do Mago Negro, da Trudi Canavan poderia ser considerada quase uma dark academia, já que a protagonista, Sonea, é obrigada a ir para a escola de magos.
Nesse mundo, existem os magos, porém, todos que detêm poder para serem magos são apenas pessoas de ser classe social. Para o resto da população, quando alguém apresenta magia, é selado. Isso para que não haja resistência, é claro. Porém, Sonea, consegue furar uma barreira mágica ao arremessar uma pedra em direção aos magos e acertar a cabeça de um deles. A partir daí, ela precisa fugir para salvar a própria vida.

Mais uma vez, aqui temos enemy to lovers e slow burn.



Esse é uma série, porém, apenas os 3 primeiros livros foram publicados aqui no Brasil.

Em Lobos não Choram, da Patricia Briggs, vamos conhecer a Anna que depois de ser transformada em lobisomem de uma forma bastante violenta, ainda sofreu abusos de sua alcateia, isso, é claro, até encontrar o filho do alfa, Charlie, que insiste em protegê-la e afirmar que ela é sua companheira.
Nessa história, temos o mundo dos lobos ômegas, porém, é bastante diferente do que tenho visto nas histórias mais recentes, nas quais os ômegas ficam loucos de desejo. Aqui, o poder deles é acalmar os ânimos. A presença de um ômega é importante para a alcateia, pois ajuda a controlar os mais dominantes.

Aqui temos laços entre parceiros e slow burn.


As Crônicas das Irmãs Bruxas, da Jessica Spotwwood traz como protagonista uma bruxa.
A irmã mais velha, Cate, descobre o terrível segredo de sua mãe. Há uma profecia que cita ela e suas irmãs mais novas e as coloca em risco. Ensinada desde nova a esconder sua magia, ela precisará escolher o melhor caminho para proteger suas irmãs.
Esse é um livro que retrata uma Inglaterra antiga. Apesar de a perseguição das bruxas ter terminado, a igreja ainda aterroriza as pessoas e comanda grande parte da sociedade. Uma época na qual a mulher não tinha voz e nem direitos, a não ser casar e gerar filhos.

A Trilogia dos Primos O'Dwyer, começando por Bruxa da Noite, da Nora Roberts, me encantou de uma maneira que fiquei surpresa. A história é ambientada da Irlanda e vamos conhecer os primos que juntos detêm uma magia muito poderosa, a magia da antiga Bruxa da Noite, a qual um bruxo maligno deseja ardentemente.
Cada livro é narrado pelo ponto de vista de um dos primos. O primeiro, vamos conhecer a Iona a prima que caiu de paraquedas na situação e está perdida. É a menos experiente, porém, a mais alegre. Mas durante os três livros, toda a dinâmica entre os primos e bem como os demais personagens vai sendo explorada e tudo se fecha no último.

Aqui temos slow burn também, mas também tem amor a primeira vista e segundas chances.



E por fim, a Trilogia Arcantatys, da autora Tatiane Durães. Infelizmente, a autora ainda não publicou o terceiro livro, mas ela prometeu que até o fim de 2025 vem aí.
Aqui, a protagonista atravessa um portal junto de sua mãe, que as leva para um mundo onde a magia é real. Ela descobre ser a reencarnação de uma terrível bruxa e ter herdado a magia dessa bruxa.
A partir daí, ela precisará lidar com as consequências das atitudes que tomou em sua vida passada, já que ao mexer em uma maldição, acabou desencadeando várias outras.



Aguardem para parte dois!


Comments


bottom of page